Páginas

09/06/2013

Mereana Mordegard Glesgorv

Fico pensando no que seria melhor: Falar do vídeo e colocá-lo no final do post, ou aparecer o vídeo primeiro e depois vocês lerem sobre ele. Veria o vídeo antes mesmo de saber do que se trata? Afinal, na maioria dos casos, as pessoas não vêem os vídeos por lerem do que se trata antes. E é aí que a graça acaba...





O vídeo se trata de um sujeito olhando diretamente para a câmera, com um fundo vermelho (desconhecido). O som do vídeo aumenta constantemente, que aparenta ser apenas um frame. Enquanto o som estridente aumenta, a imagem do homem treme. E há um resultado para tudo isso. Dizem que quem vê o vídeo acima, diretamente nos olhos do sujeito e com o áudio ligado, se hipnotiza e arranca os próprios olhos. Tal teoria levantou uma pergunta: Como isso acontece? O sujeito aparenta ser o próprio satã.

O vídeo acima possui 20 segundos, que seria uma parte do vídeo original. E o vídeo original? Possuía 2 minutos e foi removido do Youtube (segundo a lenda) para evitar mais suspeitas. O único problema, é que se você for na barra de pesquisa do site e digitar, vai encontrar o vídeo "original". Será que recolocaram?

Há uma história que encontrei em alguns sites, que conta:


"Um internauta desavisado navega tranquilamente no mar de vídeos de meninas se beijando, garotas rebolando e vídeos idiotas de amigos se esbofeteando. O sujeito toma um gole de refrigerante enquanto clica aleatoriamente em diversos vídeos na sidebar do Youtube. Subitamente, uma imagem vermelha com um sujeito no centro lhe chama a atenção. O cara decide parar de ver o clipe do Michael Jackson que estava rolando e resolve ver do que se trata aquele vídeo.

Quando o vídeo finalmente carrega, ali esta um sujeito olhando para a câmera. O fundo não dá pra entender bem, é vermelho mas não é possível localizar o local. O estranho esta parado como uma estátua. Pequenos movimentos mostram que não é um frame congelado. O sujeito não tem expressão e permanece olhando fundo na direção da câmera. Lentamente um estranho ruído começa. Tudo gira ao redor do internauta. Ele sente seu coração bater cada vez mais forte. Um arrepio percorre seu corpo, eriçando seus cabelos. Um tipo louco de confusão começa e num grito aterrador o internauta cai para trás, se debatendo. Enquanto isso, o som do vídeo é cada vez mais alto e o estranho homem continua a olhar impassível para a câmera.


O internauta se debate em um tipo grotesco de frenesi, se arranha compulsivamente aos gritos e enfia os dedos nos olhos. Gritando de dor e ódio ele arranca os próprios globos oculares, pega um estilete sobre a mesa e corta algo incompreensível em latim no pulso esquerdo.


Ele subitamente fica imóvel no centro da sala. Tem as órbitas dos olhos vazias e sangrando. Ele fica de frente com aquela figura do vídeo. Um som de sino toca nos auto falantes. O internauta anda roboticamente até a gaveta, pega um envelope plástico e joga os olhos ali dentro. Abre a outra gaveta, pega um envelope pardo, nele escreve com letras tremidas:


Aos cuidados do YouTube.


Em seguida joga o saco com os olhos ali dentro, fecha o envelope e sai de casa de modo hipnótico como se estivesse sendo controlado por uma força invisível.

A casa fica vazia, iluminada apenas pelo vídeo vermelho do homem estranho. Finalmente ele dá um sorriso e o vídeo acaba." 
via: http://www.mundogump.com.br


É fácil entender que a história é uma espécie de creepypasta. Não é verdadeira, por motivos óbvios. Como o sujeito escreveu tal frase para o Youtube, sendo que estava cego e se contorcendo de dor? Como ele estava sendo controlado de uma forma "hipnótica"? Quem iria estar lá para contar a história?

Há uma outra parte da história, que diz sobre um membro da equipe do Youtube. Dizem que o vídeo em si foi visto apenas por esse membro, e ele teve um efeito parecido. Ele começou a gritar nos primeiros 45 segundos, e os outros membros ajudando-o desligando o vídeo e colocando o homem sobre sedação constante, aparentemente incapaz de lembrar do que viu. Acredita em histórias de fadas? Pois bem!

Alguns sites dizem que 153 pessoas que assistiram tal vídeo arrancaram seus olhos e cometerem suicídios de diversas formas. Não se sabe se conseguiram realmente enviar seus olhos a sede. As palavas misteriosas escritas nos braços dessas, ainda não foram decifradas. E o IP do dono do vídeo nunca foi encontrado, pois estava como inexistente.

Para quem já leu em outras fontes a tempo, vale relembrar. São boas histórias que constroem bons sonhos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário