Páginas

11/06/2013

Smile.dog

E se eu dissesse que você terá uma noite perturbadora... com pesadelos, visões? Poderá ficar tranquilo de madrugada? Se não for sensível, melhor ainda. Asseguro a ler de madrugada. 

Bem-vindo a umas das creepypastas mais famosas da internet. O que lerá a seguir, é a história original resumida por mim. Lembrando que pode ser tanto falso, quanto verdadeiro. Boa sorte.


Tudo começou com minha visita a Mary E. no verão de 2007. Eu havia falado a Terence (seu marido) que iria visitá-la para uma entrevista. Marcamos a entrevista para um final de semana enquanto estava em Chicago, pois sabia que eu não era um jornalista, mas sim um mero escritor amador de faculdade. Entretanto, quando eu fui encontrá-la, ela mudou de ideia e se trancou no quarto não querendo me ver.



Fiquei acompanhado com Terence do lado de fora, enquanto ele tentava acalmar a mulher. Ela dizia coisas sem nexo, sem sentido, apesar de se encaixar no que eu esperava. Percebia-se que ela chorava, e suas objeções para conversar comigo estavam centradas nos seus pesadelos.

Em 2005, Smile.dog (ou Smile.jpg) me chamou a atenção pelo meu interesse crescente por fenômenos da internet; e Mary foi a vítima mais conhecida dessa figura.

O que me interessava não era a figura em si, mas a falta de informações da época, pois as pessoas não acreditavam em Smile.dog e pensavam ser apenas um boato. Era um caso único, pois tudo se centrava num simples arquivo de imagem, aqueles que você não encontra na internet. Os arquivos que se encontram em sites como 4chan, provavelmente são falsos, pois esses não têm o mesmo efeito que o Smile.jpg teria. Ou seja, esses arquivos falsos do Smile, não possuem o mesmo efeito de epilepsia do lobo temporal e ansiedade aguda. Geralmente quando se pergunta sobre tal fotografia, vêm o medo do espectador.

O Smile.dog nem Smile.jpg é mencionado na Wikipedia, como no caso de assuntos grotescos como gotse (hello.jpg) ou 2 girls and 1 cup. Qualquer tentativa de criar uma página sobre a fotografia do Smile.dog, será apagada sumariamente por um administrador da enciclopédia. 

Histórias como a de Mary não são únicas. Há rumores não confirmados de Smile.dog aparecendo nos primeiros dias em grupos de discussões em um conto persistente que, em 2002, um hacker inundou o fórum de humor Something Awful. Isso fez com que todos os usuários do fórum entrassem em epilepsia. Diz-se também que, nos anos 90, a mesma fotografia circulou por um grupo de discussões como um anexo, com o assunto:

"SORRIA! DEUS AMA VOCÊ!"

Infelizmente não temos muitos exemplos de pessoas, pois não há muitos vestígios do assunto na internet. Ou então, quando encontramos pessoas que viram a fotografia, davam a desculpa que estavam ocupados demais para salvar uma cópia no disco rígido. 

As vítimas têm a mesma descrição da foto: uma criatura canina (um Husky Siberiano), iluminado pelo flash da câmera, está no fundo duma sala escura. Um detalhe da foto é a mão ensanguentada que fica no fundo, estendendo-a na escuridão. Ela está vazia, mas muitos dizem que ela está "acenando". Entretanto, a atenção especial é para o cachorro. O focinho da criatura é divido por um sorriso sinistro, revelando as duas fileiras de dentes brancos... e humanos. Essas sãos as recordações das vítimas, depois de ataques epilépticos. Elas vêm essa imagem infinitas vezes em suas cabeças. E foi isso que causou tantos pesadelos.

Foi daí que me contatei com diversos websites, listas de discussões e newgroups enviando as notícias, na esperança de encontrar uma vítima do Smile.jpg que estivesse a disposição de conversar comigo. Não tive notícias de nada por um tempo, e eu já havia esquecido. No entanto, Mary enviou um e-mail para mim no começo de Março de 2008. O e-mail segue:

Para: jml@****.com
De: marye@****.net
Ass: Entrevista do último verão

Querido Senhor L.,

Estou incrivelmente desapontada sobre o meu comportamento no verão
passado, quando você veio me entrevistar. Espero que você entenda que
não era culpa sua, mas sim dos meus próprios problemas que me levaram
a agir daquela forma. Eu percebi que poderia ter lidado melhor com a
situação, no entanto, espero que me perdoe. Na época, eu estava com
medo.

Você vê, por 15 anos eu sou assombrada pelo Smile.jpg. O Smile.dog vem
a mim todas as noites, em meus sonhos. Sei que parece bobagem, mas é
verdade. Há uma qualidade inefável sobre meus sonhos, meus pesadelos,
que os torna completamente diferente de qualquer sonho real que eu

já tive. Eu não posso me mover e não posso falar. Eu só posso olhar
para frente, e a única coisa em minha frente é a cena daquela imagem
horrível. Eu vejo a mão acenando, e vejo Smile.dog. Ele fala para mim.

Eu pensei por muito tempo sobre minhas opções. Eu poderia mostrá-
lo a um estranho, um colega de trabalho... Eu poderia mostrá-lo para
o Terence, mas a ideia me repugnava. E o que aconteceria? Bem, se
Smile.dog mantivesse sua palavra, eu conseguiria dormir. No entanto,
se ele mentisse, o que eu faria? E quem iria me garantir que não
aconteceria algo pior, se eu fizesse como a criatura pediu?
Então, eu não fiz nada por 15 anos, embora mantivesse o disquete
escondido entre minhas coisas. Todas as noites, durante 15 anos,
Smile.dog veio para mim em meus sonhos e pediu para eu espalhar a
palavra. Por 15 anos, eu estava forte, embora tenha tido momentos
difíceis. Muitos dos meus colegas vítimas do board BBS - onde
encontrei Smile.jpg pela primeira vez - pararam de postar; ouvi que
alguns deles cometeram suicídio. Outros permaneceram em silêncio,
simplesmente desaparecendo da web. São estes com quem eu me preocupo
mais. Eu espero sinceramente que você me perdoe, Sr. L, mas no verão
passado quando você contatou a mim e meu marido sobre a entrevista eu
estava quase perdendo a cabeça. Eu ia te dar o disquete. Eu não me
preocupava se o Smile.dog estava mentindo ou não, eu só queria que
acabasse. Você era um desconhecido, alguém que eu não conhecia, e eu
pensei que eu não me sentiria culpada quando você levasse o disquete
como parte de sua pesquisa e selasse seu destino. Mas antes que
você chegasse eu compreendi o que estava fazendo: estava planejando
arruinar a sua vida.
Eu não podia fazer isso. Estou envergonhada, Sr. L, e espero que esse
aviso possa fazê-lo desistir de encontrar Smile.dog. Com o tempo você
pode encontrar alguém se não mais fraco do que eu, mais depravado,
alguém que não hesitará em seguir as ordens de Smile.dog.
Pare enquanto ainda é tempo.

Sinceramente,
Mary E.


Algum tempo depois, seu marido me disse que Mary havia se matado. Enquanto ele limpava as coisas dela e fechava as contas de e-mail, ele encontrou a mensagem acima. Ele pediu desesperadamente que eu ouvisse o aviso de sua mulher. Ele jogou o disquete no fogo e o queimou até virar um monte de plástico. Mas o que me assustou, foi o fato dele ter dito que a pilha tomou uma forma de algum animal. Achei no começo que eles estavam fazendo uma piada comigo, mas não foi o caso... pois eu fui olhar no jornal de Chicago, e vi que era tudo verdade. A morte de Mary estava lá. Por algum motivo, o jornal não citava a palavra "suicídio". 

Decidi daí não perseguir mais Smile.dog, pois meus exames da faculdade estavam chegando. Entretanto, um ano depois eu recebi outro e-mail:


Para: jml@****.com
De: elzahir82@****.com
Ass: smile

Olá

Encontrei seu e-mail num fórum e seu perfil dizia que você está
interessado no Smile.dog. Eu já o vi e não é tão assustador como todos
dizem. Estou lhe enviando em anexo. Apenas espalhando a palavra.

: )


Eu fiquei assustado com a última linha, e fiquei indeciso em abrir o anexo "Smile.jpg". Certamente deveria ser um fake. A morte de Mary me assustou, de fato, no entanto preferi acreditar que ela tinha algum distúrbio. Eu ficava tentando imaginar: Como diabos uma simples fotografia faria uma pessoa se matar? Que criatura conseguiria ter o poder de mandar alguém a morte?

E se... os avisos de Mary fossem verdadeiros? E se eu tivesse pesadelos com o Smile.dog exigindo que eu espalhasse a mensagem? Eu seria tão forte e corajoso quanto Mary a ponto de não espalhar, até o último minuto de minha vida?


Mary era administradora de sistema de um pequeno BBS de Chicago, e em 1992 encontrou a fotografia que mudou sua vida completamente. Ela e Terence estavam casados a apenas 5 meses. Mary foi uma das 400 pessoas que dizem ter visto a fotografia em hiperlink no BBS, embora seja a única que falou tão abertamente sobre o assunto. O restante se manteve em anonimato... ou então, mortas.
_________________________

Hoje em dia a foto é compartilhada e passada de pessoa em pessoa em vários sites da internet. Há várias versões da foto original. Sendo uma lenda, ou não, teria coragem de ver as versões a seguir? Lembrando que elas não são originais. 














Essa é a foto que não traz distúrbio nenhum, devido a poeira que tapa grande parte do corpo da fotografia.






É uma versão mais digitalizada, que também não traz problemas. Nota-se os dentes  anormais.






Uma outra versão





É uma versão interessante, uma re-imaginação do cão.



A versão a seguir é a mais sinistra.










E finalmente, a versão "original" da foto.






Nenhum comentário :

Postar um comentário