Páginas

08/06/2013

Zalgo

Zalgo é um meme pouco conhecido criado em 2004, no fórum Something Awful. A mensagem que ele passa é de ódio, tristeza, e terror. Veja na tirinha a seguir: 
Zalgo is coming...

Esse terror aparece em tirinhas fofas como essa, para passar um certo "desconforto" ao telespectador. Geralmente os olhos do personagem ficam pretos ou vermelhos, e começa a escorrer sangue pelo rosto com o "He comes" (ele virá), que é a frase mais famosa do meme. Ou seja, esse lado negro irá invadir seu subconsciente e você será tomado pelas forças malignas do terror...

Em Agosto de 2009 um usuário chamado Shmorky, postou um texto um tanto interessante no fórum do Something Awful. Diz:
"Eu gosto de como as pessoas tentam descobrir de onde veio o meme. Eu vou dizer de onde ele veio. De mim. Eu só fiz isso. Zalgo é algo horrível. Zalgo é algo que está por vir. Ele está vindo em breve. Não tem nada haver com Lovercraft. Eu não sou nerd o suficiente para fazer essas referências. Vê-lo se tornar um meme famoso me fez com que fizesse mais edições no futuro (pelo menos para mim), mas talvez eu faça um quando você menos esperar."
 O dicionário urbano definiu o significado de Zalgo.
"Para chamar o caos que representa a mente-coméia (?); invocando a sensação de caos; com a ordem para fora"
Enfim, há também uma linguagem própria para o meme, que são rabiscos e coisas sinistras que atravessam as palavras. Há um site chamado Zalgo Generator que faz isso. Bons sonhos pessoal...


Nenhum comentário :

Postar um comentário