Páginas

06/07/2013

Robert, a boneca

Não é um simples post, e nem uma simples creepypasta. Aliás, não é uma creepy, e sim uma história verdadeira que mereceu documentários. O interessante é o alvo que muitos sites e amantes do terror geralmente escolhem: bonecos. 
______________________
A boneca Robert está localizada atualmente numa caixa de vidro trancada com sete chaves, num museu em Key West, Florida. Se for vê-la de primeira, parece inofensiva para as crianças. Mas as aparências enganam. Robert é a boneca mais assombrada que existe.

Em 1897, uma família chamada Otto vivia em uma casa nas proximidades, em Key West. Eles possuíam uma fazenda, e vários funcionários (que a família tratava mal). Uma serva deles deu ao filho Otto, Gene, uma boneca. Mas os Otto não sabiam que tal serva sabia vodu. 

O nome completo da boneca era Robert Eugene Otto.


Muitas coisas estranhas começaram a acontecer na casa dos Otto. Muitos vizinhos afirmam ter visto Robert movimentando-se de janela em janela, enquanto a família estava fora de casa. Gene começou a culpar Robert por acidentes que ocorriam. A família foi amaldiçoada a ouvir a risada da boneca, e eles diversas vezes viam-a correndo pela casa.

Gene então começou a ter pesadelos e a gritar no meio da noite, fazendo seus pais irem até o seu quarto e encontrarem móveis virados. Robert estava no pé da sua cama... com os olhos brilhando. "Robert fez"... a boneca falando. A boneca então foi colocada no sótão, onde residiu por muitos anos.

Mas Robert tinha outros planos. Os visitantes que entraram na casa poderiam ouvir algo andando para lá e para cá, o som vindo do sótão, e estranhos ruídos. Os visitantes não estavam mais querendo visitar a família Otto.

Gene Otto morreu em 1972. A casa foi vendida a uma nova família, e o conto de Robert morrido...

Mas Robert esperou pacientemente ser descoberta no sótão, até que a filha de 10 anos dos proprietários a encontrou. Não demorou muito e a boneca mostrou seu desagrado a criança. A filha alegou que era torturada pela Robert e sua vida se tornou um inferno. Mesmo depois de 30 anos, ela alega que "a boneca estava viva e queria matá-la".

Robert, ainda vestindo seu uniforme de marinheiro e segurando seu leão de pelúcia, vive confortavelmente, embora bem guardado, no Key West Martello Museum. Ela prega suas "peças" aos visitantes do museu ainda hoje...

________________________

Abaixo o vídeo documentário sobre a boneca:



É uma história singular, pois há documentários além deste. Resolvi colocar apenas um para falarmos sobre, pois nele mostra direito a casa da história. Afinal, esta boneca é realmente assombrada?


*Notas
-A boneca serviu de inspiração ao famoso Chucky.

-Se algum indivíduo for visitar Robert no museu, terá que perguntar com educação se pode tirar uma foto. Se ela não concordar com a ideia (movendo a cabeça para baixo), e o indivíduo tirar da mesma maneira, tal pessoa é amaldiçoada. Lembrando que isso é uma lenda.

-O que faz tal boneca ter 'vida', talvez seja a dúvida de muitos. O vodu é uma prática antiga vinda da cultura africana, que tem haver com magia negra e branca. Pode-se dizer que é criado bonecos assim para prejudicar a pessoa, amaldiçoá-la. Agora, o que fazem com o boneco e como funciona os rituais, aí é um assunto mais afundo que prefiro não procurar.

-Será que a boneca solta pelo museu, sem as trancas e a caixa de vidro, iria perambular por lá com vida? É meio inusitado, mas minha opinião é que o vodu perdeu a força e não há "demônios" que mexam na boneca hoje em dia. Se ela tivesse vida, será que não teria se mexido enquanto estava sendo filmada? Enquanto estava sendo fotografada?

-Afinal , Robert era uma boneca ou boneco? O fato da(o) boneca(o) ter sido criado no século XIX, tem uma roupa de marinheiro, e nessa época a marinha não ingressava mulheres, pode-se dizer que é um boneco. E o nome "Robert" vem do nome germânico Hrodebert, que é masculino. Conclui-se que é improvável ser uma boneca.


Bons sonhos...

Nenhum comentário :

Postar um comentário